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Número: 01/2015
Assunto: Atestado de Capacidade Técnica - Inst de Desenvolvimento Gerencial (Falconi)
Data: 2015-01-26 00:00:00.0
Ementa:
Anexos:
Referências: Não há referências

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ceifador

PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

DEPARTAMENTO DO PATRIMÔNIO

 

ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA Nº 01/2015


Atestado de Capacidade Técnica

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ com inscrição no CNPJ nº 77.821.841/0001-94 atesta, para os devidos fins, que o INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL (FALCONI)- Consultores de Resultado com inscrição no CNPJ nº 05.485.279/0001-64, situado à Av. Senador Milton Campos, nº 35, 7º Andar, em Nova Lima - MG tem comprovada experiência em implementação de sistema de Gestão Empresarial para alcance de resultados, pelos trabalhos desenvolvidos por meio da Proposta Nº0331/12, relativo ao projeto AUXILIANDO O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ NA MODERNIZAÇÃO DA SUA GESTÃO, que compreendeu em Auxiliar o Tribunal de Justiça do Paraná por meio do incremento de receitas advindas da eficientização da arrecadação e advindas do Sistema de Compras e da otimização das despesas correntes, durante o período de 12/12/2012 a 28/11/2014 que resultou em satisfação e aprovação do Coordenador do Projeto, manifestando Concordância com a emissão deste atestado, tendo cumprindo fielmente, com êxito e habilidade técnica, as seguintes entregas:

1. Gestão de Receitas
1.1. Brainstorming sobre Processo de Arrecadação e Fontes Próprias de Receitas
• Relatório dos Pré-projetos de receitas com oportunidades de melhoria para validação.
1.2. Validação de Pré-projetos
• Pré-projetos validados e equipes definidas e orientadas para início do trabalho.
1.3. Preparação e Coleta de Dados
• Plano de coleta de dados e análises do potencial de receitas realizadas.
1.4. Definição das Metas de Receita e Elaboração dos Projetos
• Relatório de projetos de receitas com metas definidas.
1.5. Preparação dos Instrumentos de Acompanhamento
• Sistemática de gerenciamento de projetos implementada.
1.6. Execução dos Projetos e Avaliação das Metas
• Acompanhamento dos resultados e tratamento das eventuais anomalias, de forma a garantir o cumprimento das metas de receita.
• Relatórios mensais de acompanhamentos.

2. Foco Gestão das Despesas
2.1. Preparação da Base de Despesas
• Base de despesas definida com os centros de custos e gestores envolvidos no projeto.
2.2. Preparação e Coleta de Dados
• Parâmetros e cronograma de coletas definidos.
2.3. Definição das Metas
• Metas preliminares definidas para as áreas do escopo definido.
2.4. Negociação das Metas de Despesas
• Metas finais negociadas com as áreas.
2.5. Consolidação das Metas de Despesas
• Metas de despesas consolidadas e divulgadas.
2.6. Preparação dos Instrumentos de Acompanhamento
• Gestores administrativos e das Comarcas preparados para a etapa de controle de gastos.
• Planos de ação para os principais desafios.
2.7. Controle do Gerenciamento Matricial de Despesas
• Matrizes de acompanhamento de gastos divulgadas no sistema de informação.
2.8. Avaliação da Evolução das Metas áreas e Comarcas
• Sistematização da avaliação dos resultados pelos gestores de cada área e Comarca implementada.
• Relatórios mensais de acompanhamentos de despesas.

3. Frente Reestruturação Organizacional e de Processos - Sistema de Compras.
3.1. Planejamento dos Trabalhos
• Cronograma detalhado do projeto;
• Recursos definidos e providenciados.
3.2. Mapeamento e Diagnóstico da Situação Atual das Estruturas Organizacionais e dos Processos
• Estrutura organizacional atual mapeada;
• Fluxo simplificado do processo atual;
• Retrabalhos e atividades duplicadas, sobrepostas ou repetidas identificados;
• Atividades que não agregam valor ou não contribuem para um bom desempenho financeiro do negócio identificadas;
• Diagnóstico da situação atual da estrutura organizacional envolvida nos Órgãos/entidades e do processo mapeado, apresentando as desconexões;
• Matriz dos indicadores de desempenho atuais;
• Oportunidades de melhoria;
• Premissas para o reprojeto do processo e da estrutura organizacional envolvida nos Órgãos/entidades.
3.3. Reprojeto da Estrutura Organizacional do Processo Mapeado
• Processo de compra reprojetado;
• Planos de implantação do processo reprojetado;
• Indicadores de desempenho do processo reprojetado definidos;
• Estrutura organizacional afetada pelo processo revisada;
• Planos de implantação da estrutura organizacional revisada.
3.4. Detalhamento das Estruturas Organizacionais Reprojetadas
• Relação de atribuições na nova estrutura organizacional;
• Quadro de pessoal e matriz de competências.
3.5. Padronização dos Processos Reprojetados
• Padrão gerencial do processo reprojetado (fluxos do processo);
• Mapa de indicadores de desempenho do processo reprojetado;
• Matriz de Capacitação do processo reprojetado.
3.6. Acompanhamento da Implantação da Estrutura Organizacional e do Processo Reprojetado
• Planos de ação atualizados;
• Contramedidas para a recuperação de resultados não alcançados, se necessário;
• Relatório mensal de acompanhamento da implementação do projeto.





Equipe da Falconi:

BAYARD OLIVEIRA LOUREIRO
485.076.950-00
BIANCA DA CUNHA
005.509.660-30
BRUNO RODRIGUES DE MORAES
009.169.210-50
HIKARU ANDRADE FUKUNAGA
007.310.290-38
LUCIANA MELO REZENDE
060.850.146-86
RAFAEL FRAGA SILVEIRA
076.286.716-75
RICARDO DE BARROS PETERSEN
024.482.250-60
STEFANO ROBERTO SILVA HILDEBRANDT
007.269.030-51
VIVIANE SANTOS STELMACH
817.078.600-25

Declaramos que segundo o Gestor Coordenador dos trabalhos desenvolvidos pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (Falconi), cumpriu suas obrigações com excelência e entregou os resultados dentro das características pré-estabelecidas e nos prazos contratados, com êxito, apresentando e contribuindo efetivamente nas soluções para a melhoria da Gestão deste Tribunal de Justiça.
Declaro para todos os fins que os atestados de capacidade técnica deste órgão são emitidos com certificação digital ou manual, no caso digital selecionando a opção "Documentos Assinados" (http:/www.tjpr.jus.br/documentos-assinados) ou ainda através do email diretoria-dp@tjpr.jus.br, telefone para contato (41) 3250-6500.
O presente atestado é válido por até 30 (trinta) dias a contar de sua data de emissão.


Curitiba, 12 de fevereiro de 2015.


LEONEL JUNIOR PEDRALLI
Diretor do Departamento do Patrimônio